Canto Certo

O Canto Certo para o seu Negócio

Confira os Pontos Turísticos

Confira os Pontos Turísticos da sua cidade no Canto Certo!

Ponte dos Ingleses

Ponte dos Ingleses

Cidade: FORTALEZA

Estado: CE

Inaugurada em 1923, a Ponte do Ingleses se destaca como um dos principais pontos turísticos da cidade, muito apreciada pelos observadores do pôr do sol. Vale ressaltar que a Ponte dos Ingleses é um dos monumentos presentes no pôster que divulga Fortaleza como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

 

A Ponte dos Ingleses tem sua história no início do século XX. Sua construção foi um projeto de Lucas Bicalho em 1921, que visava oferecer uma suficiente extensão do cais para o Porto de Fortaleza. A responsável pelas construções portuárias foi a firma inglesa Norton Griffths & Company Limited, ficando a cargo do do engenheiro J. H. Kirwood, assessorado por George Ivan Copo, Robert Bleaby e Sebastião Flageli. Como a nacionalidade dos engenheiros era inglesa, a ponte passou a se chamar Ponte dos Ingleses.

 

Com 120 metros de comprimento, há muretas de proteção por toda a extensão. Além de todas as atrações, na Ponte dos Ingleses os visitantes poderão se encantar com um observatório marinho da Universidade Federal do Ceará.  Pela manhã é possível admirar a dança dos golfinhos, um espetáculo imperdível. E para os mais apaixonados, vale a vista do mar e do pôr-do-sol de Fortaleza.

 

Localizada na praia de Iracema, inclua a Ponte dos Ingleses na sua programação turística quando você vier a Fortaleza.

QR Code

x

Login

x